RSS Feed
TOP

Pelo PDT :Um novo mandato numa casa nova

Essa  foi minha nona campanha para o parlamento. A la. disputei em 1982 quando o PT engatinhava e sequer imaginávamos que chegaríamos ao governo federal 20 anos depois. Em 1988 consegui a primeira suplência como Vereador do Recife. Assumi em 1991 com a eleição de João Paulo para Deputado em 1990, quando fui o candidato do PT ao governo de Pernambuco.
Em 1992 fui o Vereador mais votado do Recife, com 6.518 votos. Em 1994 e 1998 fui eleito deputado estadual. Em 2002, mesmo sem integrar grupos majoritários do PT, cheguei à Câmara Federal com 92.000 votos.

Em 2003 nossas divergências com a direção do PT e com alguns rumos do governo LULA começaram a se delinear, seja na condução das políticas econômicas como no campo do combate à corrupção e na promoção das investigações de supostas irregularidades acontecidas envolvendo membros do partido e de partidos aliados, como foi o caso dos Correitos e do chamado ” Mensalão”.

Em 2006 as atitudes que tomamos em ambos os casos nos geraram discriminação e pressões internas mas mesmo assim renovamos o mandato. Em 2007 saímos do PT, fechando um ciclo de divergências frente às posições da legenda para a campanha pela Prefeitura de Jaboatão em 2008.

 De lá para cá vencemos a arrogância da direção do PT que nos tentou cassar o mandato no TSE sob o argumento de infidelidade partidária, ocupamos duas vezes a Vice-Liderança do PDT na Câmara e chegamos ao cargo de 1o.Vice-Presdidente da Comissão de Educação da Câmara pelo partido de Brizola, Cristovam, Francisco Julião e Darcy Ribeiro.

Agora veio o primeiro teste das urnas pelo PDT. Numa coligação recheada de candidatos com vínculos religiosos, outros com vários mandatos assentados no sertão do estado, alguns oriundos de dois  mandatos em importanes cidades da região metropolitana e ainda campanhas vinculadas ao partido principal da coligação de Eduardo, o PSB, conseguimos receber a aprovação de quase 42.000 pernambucanos.

Fizemos uma campanha prestando contas de nossas ações na Câmara Federal, em defesa da educação, da seguridade social, da criança e do adolescente, do combate à corrupção, dos direitos da mulher, em defesa da cultura e dos trabalhadores, da reforma urbana e da moradia popular.  Nossa campanha foi didática, marcada por caminhadas longas nos bairros da região metropolitana, feiras, comércio e mercados públicos. Dificil foi concorrer com o excesso de propaganda nas ruas promovido pelas candidaturas com mais dinheiro e estrutura mas vencemos.

Até dezembro vamos concluir o atual mandato e nos preparar para assumir o novo, por um novo partido, numa casa nova, o PDT.

Agradeço aos pernambucanos pelo voto de opinião, de apoio aos nossos trabalhos, à nossa intransigente defesa das bandeiras éticas e dos direitos humanos. Vencemos juntos.

Os últimos fatos ocorridos no governo de Lula ( Casa Civil ) reforçam a teses que defendíamos desde 2005:

-Não está escrito em lugar algum que para se fazer um bom governo com o povo a forma de fazê-lo e a política que o conduz tenham que ir por água abaixo, de costas para a ética, na base do vale-tudo.

Vamos honrar e fazer crescer cada voto recebido, corrigindo falhas, definindo objetivos e metas e comunicando melhor nossas ações em defesa do povo brasileiro, em defesa dos pernambucanos do litoral ao sertão, agreste e zona da mata.

Escrito pelo Deputado Federal de Pernambuco pelo PDT Paulo Rubem

0 comentários:

Postar um comentário